Glamour Italiano

Eu (já) não sou muito de ver televisão e quando vejo ou é o mais puro da Trash Tv americana – sim, estou a falar de Kardashians e afins, shame on me – ou tem que ser por algo que me interesse mesmo muito, como quando passo um dia inteiro sintonizada no 24Kitchen e no Anthony Bourdain e num episódio em Tokyo e no sushi do Yasuda e… ai, enfim, vamos ao que interessa!

Há uns dias liguei-a e estava a dar o final do “O Padrinho III” e claro, deixei-me ficar até ao último segundo. O meu cérebro tem um (alguns) problema(s). Quando vejo televisão, filmes e até vídeos no youtube estou sempre a reparar em pormenores que possivelmente passam despercebidos a muita pessoas. Neste caso aconteceu-me isso, mais uma vez. A Mary (Corleone) – personagem interpretada pela então jovem Sofia Coppola – estava em cena com o último look que eu escolheria para ir à ópera (a cena em si). No entanto, e analisando bem, estava tudo lá. A beleza natural, o glamour italiano que é necessário quando se pertence à mais importante família da Mafia e a escolha do vestido e dos brincos que faziam o par perfeito para a ocasião.

Fiquei a pensar nisso e lembrei-me que a Dolce&Gabbana tinha criado, há umas semanas de moda atrás, uma maquilhagem simples mas intemporal por conter duas das características essenciais no que define um look eterno: o eyeliner preto e os lábios vermelhos.

Esta é a minha versão do Glamour Italiano, imaginado por mim e adaptado a uma maquilhagem que podemos facilmente usar em diversas ocasiões do dia a dia.

Espero que gostem.

 

Beijos, V.

(Todos os produtos usados e outras dicas estão na caixa de descrição do vídeo no meu canal no Youtube.)

Deixe uma Resposta

