6 Mascaras de Pestanas a (re)Ter

escovas-01

 

GORDINHA – As mascaras com escovas mais gordinhas e grandes são ideais para dar muito volume às pestanas. Se forem à prova de água o seu efeito é maior – eficaz para pestanas pesadas – e mais duradouro. Para olhos pequenos ou pestanas muito curtas não são as mais aconselháveis. Pessoalmente, a mascara de pestanas que ocupa o lugar de favorita nas minhas escolhas tem esta escova e é à prova de água. É a DIORSHOW da Dior e podem comprá-la aqui. Outra hipótese é a I Love Extreme da essence, bem mais amiga da carteira e com um efeito semelhante, aqui.

CÓNICA – Este formato de escova confere volume e corpo e como é mais curto num dos lados ajuda a chegar às pestanas dos cantos interiores dos olhos com mais facilidade. Eu sou fã da Zoom Lash da M.A.C . Podem comprá-la nas lojas físicas da marca ou pesquisar mais sobre a mesma aqui.

SILICONE – Enquanto que as escovas sintéticas e que imitam fios naturais são óptimas para darmos volume e corpo às nossas pestanas, as escovas em silicone são perfeitas para quem gosta de pestanas definidas e separadas, sem grumos de produto acumulados. Se a escova não for reta (como no exemplo) têm um bónus, pois ajuda a dar forma às pestanas, deixando-as mais curvadas. A They’re Real da Benefit é um clássico e tem a ponta arredondada (como se fosse um ouriço), o que lhe permite chegar às pestanas mais difíceis com precisão. Conseguem encontrá-la facilmente na Sephora (vejam). A Trifecta da Milani – aqui – para além de ser curvada ainda tem a ponta arredondada. É a única destes exemplos que nunca experimentei, mas deixou-me curiosa e decidi mostrar-vos a minha descoberta.

DENSA – Uma alternativa à minha preferida, a gordinha. A escova densa dá volume e corpo e como o aplicador não é tão grande é mais prática para todos os tamanhos de olhos e pestanas. Eu uso muitas vezes a Volumissime da L’Oréal e é frequente encontrá-la a €5 na Sephora ou ao preço normal nos supermercados. Podem vê-la por aqui com mais detalhe.

COLORIDA – É verdade que a mascara azul ficou famosa nos anos ’80 mas existem outras opções de cores completamente adaptáveis ao nosso dia a dia. Um tom beringela em pestanas escuras fica maravilhoso porque só se vê a tonalidade quando o sol ou a luz incide nos nossos olhos. Outra opção é o castanho, um tom natural e próximo da cor original das nossas pestanas. Ideal para looks menos dramáticos. A BADgal da Benefit tem a versão BADgal Plum (espreitem) que até hoje é o meu tom de eleição para além do preto.

SKINNY – Por último mas não menos importante a minha “descoberta” deste início de ano. Já há muito tempo que pensava em como usar uma escova mais fininha e/ou pequena poderia ajudar a chegar a todas as pestanas, inclusive às da linha de água, que acabamos quase sempre por borrar por geralmente serem tão curtas. Comprei há poucas semanas a Lash Power da Clinique aqui e já é uma das minhas favoritas para maquilhagens diárias. A escova é muito prática e a fórmula permite que a mascara dure o dia todo (quanto a este factor posso dizer que pelo menos metade do dia dura) e ainda é de fácil remoção com água quente! Perfeita para quem, como eu, toma duche ao final do dia.

Espero que estas dicas sejam úteis para quem tiver dúvidas sobre que mascara de pestanas escolher! Existem mais tipos de escovas mas estas são as minhas favoritas por experiência própria (à excepção da Trifecta).

Beijos, V.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s