Sobre compras online – dicas

Calma, também tem a ver com Beleza. Que eu não ia fazer um blogue só sobre um assunto e depois andar a fugir dele!

Então vamos lá…

Enquanto a chuva maldita não passa e me deixa inspiração, luz natural e boa disposição para vos deixar aqui mais umas ideias, vamos falar de coisas interessantes e da (minha) melhor forma de as fazerem.

Há muito que me rendi às compras online, quer seja de roupa, sapatos, cosmética e até supermercado!

O primeiro ponto a favor: a qualidade da embalagem, a atenção de recebermos peças envolvidas em papel seda, o sabermos que não foi experimentado por quinhentas mil alminhas. Aquela peça apenas passou do trabalhador explorado na Índia do fabricante, para os armazéns e para as nossas mãos (esta é a ordem que eu imagino para me convencer que o que compro online foi feito só para mim).

Esta primeira dica está relacionada com a compra de roupa e sapatos, os tipos de produtos mais comprados online por estas bandas.

compras online-01Quanto aos tamanhos certos, porque existem várias marcas onde os tamanhos diferem, convém escolhermos sites de marcas que já conhecemos no caso de dúvidas.

Muitas vezes o próprio site tem tabelas de tamanhos, o que ajuda bastante e o que ajuda ainda mais é quando tem comentários sobre os produtos, escritos pelos compradores. A Sports Direct é um bom exemplo disso.

Quanto à Beleza e porque não podia ficar esquecida, o que mais me motiva a comprar produtos de cosmética online é o facto de ainda não termos todas as marcas à venda em Portugal e de, por vezes, encontrarmos alguns produtos a um preço menos elevado online.

compras online-02-01Outro ponto que abona a favor das compras online incide sobre existirem muitas pessoas que vivem longe dos grandes centros de consumo. A Internet é uma aldeia global que deve ser aproveitada como tal. (faço rimas e tudo)

E quanto à segurança? Essa era a questão que mais colocava antes de começar esta saga das compras virtuais. Em primeiro lugar devem comprar em empresas de confiança, como a Zara, por exemplo. É uma marca que existe em todo o mundo, o site tem toda a informação necessária para realizarem a compra, tem contactos da empresa fidedignos.

Em segundo lugar e caso se trate de um site/empresa da qual nunca ouviram falar, pesquisem no google, pesquisem informações em blogues cujos autores já tenham comprado nesses sites. Acreditem que vão encontrar muita informação.

Coisas que devem ter em conta quando compram online: se comprarem artigos provenientes de países que não façam parte da UE e que tenham tido um preço elevado, arriscam-se a ficar com os mesmos retidos na alfândega e terão que pagar o devido imposto se os quiserem levantar. Ou então, pode-vos acontecer o mesmo que a mim quando comprei algumas capas para o telemóvel num site com artigos da China, que não ficaram na alfândega por terem sido muito baratos mas que demoraram um mês a chegar. No entanto, toda esta informação estava disponivel no site onde as comprei.

Para terminar e porque também não me lembro de nenhum outro conselho relevante, fica a dica sobre pagamentos online.

Como já trabalhei num Banco (pior experiência laboral de sempre) e acabamos sempre por reter informações importantes para a vida, sempre que compro online utilizo o serviço MBnet.

O MBnet é um serviço 100% seguro que impede que os dados verdadeiros do nosso cartão de débito ou de crédito sejam expostos ao fornecedor, impedindo assim fraudes sobre a nossa conta bancária.

http://www.mbnet.pt

Boas compras!

 

*V

 

 

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Sobre compras online – dicas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s