issue: To wear or not to wear?

Com o pouco conhecimento que ainda tenho do mundo vim percebendo que as raparigas/mulheres portuguesas são muito simples, ponderadas e seguras no que toca à maquilhagem ou à completa falta dela.

À excepção das camadas mais jovens (14-19 anos) que, com o acesso à internet de uma forma que nós não tivemos acompanham (e muito bem, porque a evolução também passa por aí) as novidades e tendências globais a um ritmo alucinante. Também é por isto que depois vemos pessoas a dizerem que têm swag mas pronto, nem tudo é bom…

Claro que o que aqui escrevo não pode ser levado à letra, porque todas sabemos que há pessoas e gostos para tudo, mas o que vejo muitas vezes é aquela certa insegurança em pensar que se está segura e até eu própria já passei e passo por isso.

Obviamente que já repararam, ou se não eu passo a explicar: estou a referir-me ao uso da maquilhagem, na sua forma mais “natural” e na sua forma mais extravagante.

O que oiço muitas vezes em pessoas conhecidas é: “ah, se calhar tão carregado não” ou “não tenho coragem de usar essa cor nos lábios”. E nessas alturas eu penso que já fui assim, quando era mais nova (não é que me considere velha), quando não sabia bem o que queria transmitir ao mundo lá fora, quando não tinha muita segurança. Mas agora penso: “e depois? é só maquilhagem, é um dos meus hobbies favoritos, eu gosto de ver, ninguém tem nada a ver com o que uso e para além disso tem a ENORME vantagem de sair quando lavamos o rosto.” E quando chego à conclusão que estou a pensar assim só posso estar mais segura de mim mesma e não há nada mais positivo que isso.

Portanto, quanto à questão “Usar ou não usar?”, se gostam, usem! Não andamos por cá assim tanto tempo para nos pormos com frescuras e medos inúteis de fazermos e usarmos o que gostamos.

Quanto a medos estamos arrumadas.

E sendo sincera convosco, eu uso o que gosto, gosto de criar looks diferentes e experimentar cores novas e não tenho problemas nenhuns em usá-los em saídas, ocasiões especiais, no fim-de-semana quando me sinto mais criativa mas, no dia-a-dia sou muito prática e “natural” em termos de maquilhagem.

Afinal, eu continuo a ser portuguesa… simples, ponderada e segura.

*VIMG_0722

p.s.: a minha teoria é que as portuguesas são tão bonitas que não precisam de fazer olhos esfumados para ir ao ginásio ;)

4 thoughts on “issue: To wear or not to wear?

  1. Kourtney

    Tenho tentado fazer o esfumado. Ainda só com a sombra. Ao fim de semana, com mais tempo, arrisco utilizar o lápis preto!

    E não tenho ficado nada mal!

Deixe uma Resposta

