Quente, Frio

lipsSe vos costuma acontecer usar um baton de uma cor mais chamativa e ficarem com os dentes a parecer mais amarelos, este artigo é para vocês!

É cada vez mais comum, até porque se usa bastante hoje em dia, vermos looks com o clássico baton vermelho.

Vermelho, bordeaux, laranja, rosa choque, malva… todas estas variações são usadas regularmente mas existe um pequeno fantasma que as acompanha… os dentes amarelos.

Quando digo dentes amarelos não quer dizer que a pessoa tenha os dentes amarelos. O que quero dizer é que existem cores que, quando aplicadas nos lábios, fazem com que o nosso sorriso pareça mais amarelo.

Que ninguém tem os dentes brancos purissimos naturalmente toda a gente sabe, portanto meninas, atenção às cores.

A não ser que paguem por um branqueamento profissional ou ponham dentes postiços, é muito provável que, ao usarem certos tons de baton fiquem com o maravilhos sorriso amarelo, literalmente.

E como esta era uma questão que me andava a assombrar há alguns dias, decidi pesquisar e eis o que concluí:

Tudo se resume ao uso de cores quentes ou de cores frias!

Os batons que têm na sua composição pigmentos amarelos fazem com que os dentes pareçam amarelos.

Já os batons que têm na sua composição pigmentos azuis, fazem com que os dentes pareçam mais brancos.

E quando li isto lembrei-me de uma pasta de dentes que foi lançada no Brasil há relativamente pouco tempo, mas tão pouco que já gerou algumas controvérsias entre gurus de youtube (este assunto fica para qualquer dia), que promete dentes mais brancos temporariamente e tem pigmentos azuis na sua composição que neutralizam o amarelo.

Portanto, resumindo e concluindo, batons com pigmentos amarelos brindam-nos com o sorriso amarelo e batons com pigmentos azuis ajudam a neutralizar algum tom amarelo que tenhamos nos dentes.

Mas não culpem já o baton pelo vosso sorriso amarelo, coitadinho. Também devemos ter em atenção a nossa higiene oral (acho que nem precisava de mencionar esta), se bebemos muitos cafés durante o dia, coca-cola (guilty), se fumamos, etc, etc.

Para além dos pigmentos também devemos ter em atenção que batons cintilantes e perolados evidenciam o tom amarelo dos dentes e batons mate/sem brilho atenuam.

Exemplos de tons quentes: laranja, coral, castanho, vermelho alaranjado

Exemplos de tons frios: malva, bordeaux/cor de vinho, lilás, violeta

Dica de última hora! As meninas que gostam de usar batons quase brancos (tipo aqueles protectores solares de La Roche Posay) tenham atenção, porque estes também têm o rótulo “sorriso amarelo”.

Não há nada como experimentarmos o baton nos lábios (na mão não vale, hão-de me dizer quem é que tem a mesma cor de pele e de lábios), passearmos com ele por um bocado se for dos mais caros e vermos se realmente vale a pena ser levado para casa.

Eu sei que não há hipótese de experimentarmos os produtos em todas as lojas mas quando quiserem apostar num baton de uma cor mais gritante e chamativa, como por vezes pode ter um preço menos amigo, experimentem!

V.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s