Unhas festivas

unhas maos festivasNos tempos que correm poderíamos dizer, de acordo com a imagem apresentada em cima, que se trata de um artigo sobre nail art e até apostar que haverá alguém disposto a apresentar-se em público exibindo tal criação, digna de manicure profissional, mas não.

Quer dizer, sim, tenho uma unha de cada nação. No entanto, o que me levou a fazê-lo não foram as variadas ideias de unhas de gel que vemos por aí (e que, a meu ver, deixam muito a desejar), mas sim poder dar-vos algumas ideias mais arrojadas e divertidas para usarmos nesta época festiva.

Para quem não tem tanta “coragem” mas até gosta de ver alguns brilhos, nem que seja numa única unha, esta é a altura perfeita para usá-las e como desculpa basta pensar: “É Natal!”.

Então aqui ficam as minhas ideias (cada unha representa uma ideia):

unhas festivas

1 – O clássico vermelho. Fica sempre bem, quer seja aplicado na totalidade das unhas ou com uma “filha única” abrilhantada com purpurinas douradas. (andreia nº 10)

2 – Não temos neve mas podemos sempre inspirarmo-nos nela. Para isso, basta aplicarmos verniz branco com umas camada de verniz com brilhantes por cima. (Mavala nº 49 – White com Kiko – Sparkle touch em cima)

3- Para as corajosas. Pessoalmente adoro ver unhas pintadas de preto, acho que ficam elegantes e fogem aos vermelhos e bordeaux regulares. Este verniz preto tem brilhantes incorporados, o que o torna ainda mais especial. (The Body Shop nº 01 – Starry night)

4 – Cor com brilho. Neste caso usaria esta ideia apenas numa unha (“filha única”) e pintaria todas as outras com outra cor. Os brilhantes são aplicados apenas na parte inferior da unha. Digam lá se não é festivo? (Mavala nº 169 – waikiki orange com essence nº 67 – make it golden)

5 – Verde natalício. Mais uma ideia para aplicarmos uma cor base com um verniz de brilhantes por cima. Pode ser usado em todas as unhas se os brilhantes do verniz forem fininhos. (Risqué – New York como base e andreia nº 60 para abrilhantar)

6 – Pure White. Para quem já reparou e acho que não temos como não reparar, o branco puro é uma das cores de verniz mais em voga ultimamente. Eu gosto e faz-me lembrar o frio. (Mavala nº 49 – White)

7 – Filha única. Existem dezenas de ideias para destacarmos uma unha, quer seja com desenhos, uma cor diferente ou combinações de cores. Como o tema são unhas festivas, nada melhor que destacarmos apenas uma das unhas com brilhantes prateados e as outras com uma cor neutra. (andreia nº 60)

8 – Preto e dourado. Combinações festivas clássicas. Pode ser usada apenas numa unha ou em todas. (Risqué – Preto Sépia com essence nº 67 – Make it golden)

9 – As filhas únicas podem, como já referi, ser feitas com diversas cores. Eu pessoalmente, gosto de ver as unhas num tom nude com uma filha única dourada.(essence nº 67 – Make it golden)

10 – Bordeaux. Clássico, elegante e faz-me sempre lembrar o Inverno e o Natal.(Risqué – Cyber)

Espero ter-vos inspirado!

V.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s