Workshop de maquilhagem Alice Salazar

Para quem já conhece, despensa apresentações, para quem nunca ouviu falar, conseguem descobri-la no Youtube e aqui.

A Alice é uma maquilhadora do Brasil que, no seu país, tem feito sucesso com vídeos de maquilhagem e com os seus cada vez mais frequentes workshops.

Desta vez, ela veio a Portugal e eu não quis deixar passar a oportunidade de vê-la trabalhar e de ouvir as dicas dela.

O que me cativou nos vídeos da Alice nem foi muito o estilo porque nem tem muito a ver comigo, foi a forma engraçada como ela faz os vídeos (que nem sequer são editados), como ela explica o que ensina e como sabe defender o que gosta mesmo sem agradar a toda a gente.

Para quem conhece sabe que a Alice é apologista de usar muita maquilhagem, muita quantidade de produtos, de fazer aqueles olhos dramáticos (que, por acaso, foi o que mais gostei de fazer no workshop). Ela realmente Usa a maquilhagem.

Apesar de não seguir muitas das técnicas ao estilo Alice Salazar, tentei reproduzir os olhos que ela faz quase sempre e que são a sua imagem de marca para poderem ficar com uma ideia.

DSC07522

Não são uns “olhos” que usasse no dia-a-dia mas só assim (e isto é o básico para a Alice) achei que ficaram perfeitos para uma saída ou para uma ocasião mais especial.

A Alice usa esta base (de sombra) tão escura porque, segundo ela, faz com que os nossos olhos não pareçam inchados, dando-lhes profundidade e sendo mais fácil definirmos/encontrarmos o côncavo. A cor usada para fazer a base é um castanho quase avermelhado (que eu acho muito dificil de encontrar) que para ela é uma cor que servirá sempre de transição da nossa cor natural da pele para outras cores de sombras que queiramos utilizar (azul, verde, amarelo às bolinhas, etc.)

DSC07542

Em relação a este castanho… eu procurei e acho que a MAC tem umas boas opções e a Inglot também, mas devem experimentar porque às vezes só a cor em si engana. Nesta caso usei um achado de fim de saldos, uma sombra da Misako (aquela loja de carteiras e malas que há no Colombo).

As sombras que a Alice usa para criar estes olhos são, nada mais nada menos que o protótipo de uma sombra que fará parte da sua própria marca de maquilhagem a ser lançada em breve. Sei que antes de ela iniciar este projecto usava uma sombra da Mary Kay que não sei se se vende em Portugal, daí eu dizer que aquele castanho mesmo à Alice, para mim, é muito dificil de encontrar.

Gostei muito de conhecê-la e, apesar de não concordar com algumas coisas, ela ensina pormenores que podem fazer a diferença. Aprendi a fazer o canto externo do olho de uma forma que nunca me tinha ocorrido, por exemplo.

17124_495833537121210_332327971_n

(juro que não percebo porque é que fiquei com a cara inchada… fotogenia não é mesmo comigo)

Agora resta-nos aguardar pelo lançamento da sua linha de maquilhagem que deve estar para breve e que, em principio, também será vendida em Portugal.

*V

 

 

Deixe uma Resposta

