The Pow(d)er of Contouring

Já repararam naquelas faces perfeitas que aparecem nas revistas ou nas ditas celebridades com rostos de meter inveja, quase que desenhados por algum traço divino?

Pois é, na maior parte das vezes o que acontece  na fase pré-aparição é isto:

tumblr_m6ws2lTIdy1ra0h06o1_400

O Contorno do rosto ou the contouring of the face aliado à iluminação da pele são o maior segredo para aquelas “faces perfeitas” que mencionei no inicio. Claro que os genes são quem dita tudo acima de qualquer coisa, mas a maquilhagem ajuda sempre (e muito)!

Screen-Shot-2012-04-17-at-11_59_39

Esta imagens indicam-nos quais as zonas do rosto que devem ser “contornadas” e quais as que devem ser iluminadas. E como eu sou adepta de que uma pele bem feita muitas das vezes basta para impressionar, não poderia deixar de partilhar este tema.

Podemos fazer o contorno com um pó um pouco mais escuro  do que o nosso tom de pele (o mais usual) ou com uma base mais escura, por exemplo.

Quanto a iluminar acho que nesta fase em termos de mercado temos “pano para mangas”, uma vez que este “fenómeno” se espalhou mundialmente e hoje em dia encontramos todos os tipos de iluminação, desde produtos próprios até a utilização de sombras de olhos para o efeito. Enfim, talvez o tema iluminadores seja uma óptima ideia para outro tema mais adiante…

Claro que para além das imagens é importante vermos o truque em acção. Deixo aqui um exemplo que vi no blogue da Victoria Ceridono. Espreitem a partir do minuto 3, ou se quiserem vejam mesmo o vídeo todo porque o resultado é muito giro.

Posto isto só me resta acrescentar que a diferença está sempre nos detalhes, nos pormenores e ao contornarmos e iluminarmos o rosto da forma correcta conseguimos disfarçar, por exemplo, narizes mais largos, conseguimos fazer sobressair as maçãs do rosto, conseguimos transmitir a sensação de um rosto mais “fino” e esculpido, a nossa pele fica com um ar saudável e com pontos de luz em locais fulcrais, enfim, acho que não encontro contras neste processo.

Espero que esta minha mini tese vos inspire. Boa sorte!

V

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s