issue: Cabelos, Franjas e Afins

Cortar o cabelo sempre foi para mim um issue daqueles… desde sempre.

Eu sou pelos cabelos compridos, pelos cabelos com cortes a direito, pelos cabelos lisos com volume. Eu sou por isto no meu caso, mas sou por tudo o resto no caso dos outros.  Aí é que está o problema.

As ideias surgem, milhares de ideias até, mas na hora do “e vamos ver” é mais “um vê se te avias”. A verdade é que tenho aversão, medo, confesso, horror a perder os meus cabelos compridos. As horas depois do corte são um misto de tentativa de adaptação com arrependimento e dúvidas. Acontece-me sempre isto e ainda estou à espera do dia em que finalmente me vou “desapegar” dos cabelos compridos.

Depois, a espera é infindável. O tempo não passa ou o tempo passa e o cabelo não cresce.

E é por isso que caio sempre na tentação das franjas. Mas desenganem-se se são como eu e acham que uma franja vos vai salvar o desejo de mudança sem alterar em nada o vosso vício antigo.

Já caí no golpe das franjas (a direito, linha da sobrancelha) três vezes e das três vezes disse: “Nunca mais faço franja”.

Primeiro é tudo perfeito, lindo, diferente, dá-te um ar mais sofisticado. O cabelo escorrido, a franja a destacar os olhos, os presos que ficam fantásticos.

Depois, começas a perceber que a franja fica suja (oleosa) em tempo astronómico, que se for Verão te começam a surgir pequenas borbulhinhas (que nunca tinhas conhecido) na pele debaixo da dita, que queres usar aquele look com risca ao meio e o cabelo liso e sedoso e tens um alien à frente da testa e que quando queres apanhar o cabelo sem um fiozinho de fora, o topo da tua cabeça se transforma num mar de ganchos invisiveis… daqueles que afinal até são visiveis demais.

Mas como não é o fim do mundo, encontrei na altura algumas soluções para controlar franjas que por vezes se tornam indesejáveis.

Podia lavar o cabelo todos os dias mas isso era impensável, então, comecei a usar um shampoo seco na franja nos dias de “não lavar o cabelo”.

shampoo-seco-klorane-claudinha-stoco-12

Encontrei este da Klorane.

O shampoo seco é uma boa opção para cabelos que não aguentam bem o “dia não” e para donas de cabelos que querem viver o “dia não” sem problemas.

Outra alternativa ao shampoo seco é usar um pouco de pó de talco na escova, não tem um efeito tão eficaz mas funciona bastante bem.

Nos dias em que já não podia ver a franja à frente, literalmente, comecei a inventar penteados que a disfarçassem.

Até porque eu sou pelo cabelo comprido e direito mas NÃO sou pelo uso do mesmo penteado todos os dias…

Exemplos que usei muitas vezes (tirados do google):

Picture1

Este issue é meu (e de mais alguém com certeza) e eu sei que sou um pouco Drama Queen, mas o que é que posso fazer?

Para não mostrar que sou assim tão obtusa, deixo aqui alguns estilos que eu adoro mas que só uso em sonhos e durante um dia… ou até ao dia…

zooey-deschanel-hot-images-normal

Short-Hairstyles-2012-2013-Most-Trendy-Short-Haircuts-for-womens (2)

JenniferAniston_070121

page0025_medium

katy_perry_arriving_at_the_x_f

daphne-guinness-by-markus-and-indrani-0

Deixe uma Resposta

