issue: “Mais vale ser vaidosa do que ser desmazelada”

Quando pensei em começar este blogue foi numa tentativa de poder divulgar livremente as minhas ideias e opiniões, poder partilhar experiências e escrever sobre o que gosto da forma mais pessoal possível.

Foi numa altura em que fui descobrindo novos interesses e oportunidades e em que decidi fazer deste blogue um blogue dedicado principalmente ao tema Beleza.

Talvez por não o ver muito desenvolvido em Portugal ou por achar que acaba sempre por ficar para segundo plano no meio das revistas de moda e, essencialmente, por adorar este tema.

Existem centenas de hipóteses e utilizações diferentes para a maquilhagem. Ela tem o dom de nos fazer mais vivas, despertas, mais originais, mais elegantes, mais provocadoras, mais fortes, mais felizes. E, por outro lado, a faceta criativa da “coisa”, o facto de conseguirmos fazer alguém sentir-se bem, o certo quê de arte subentendido.

Mas este gosto não é bem de agora…

Quando era pequena (em idade e tamanho) adorava cumprimentar alguém que estivesse maquilhado porque essas pessoas tinham sempre um cheiro encantador. Um dos meus objectivos era ter um enrolador de pestanas porque fiquei fascinada logo na primeira vez em que comprovei os seus efeitos milagrosos numa prima mais velha. Sempre que íamos ao fotógrafo a assistente do mesmo já sabia que eu quereria usar batôn para ficar melhor na fotografia. Fazia máscaras de beleza ao fim-de-semana, oferecia-me sempre para ser “vítima” de um brushing nas visitas ao cabeleireiro com a minha avó e era-me permitido pintar as unhas com verniz transparente para meu deleite.

Se calhar nasci com uma crise de piroseira aguda , mas para desculpa deste “senão”, a minha avó costumava-me dizer que “Mais vale ser vaidosa do que ser desmazelada” e eu interiorizei esta frase como um lema de vida. Por isso, aqui me têm.

Não me importo nada de ser assim, aliás, é uma das caracteristicas que mais gosto em mim e cada vez vou descobrindo que posso fazer mais ao explorá-la.

Espero conseguir fazer deste espaço um meio de informação privilegiado sobre o tema Beleza, de modo a chegar a todas e a todos e a conseguir elevar assim este “Issue” a um patamar superior.

Por muito fútil que possa parecer continua a ser um gosto pessoal, um hobbie e algo que me acompanha sempre.

E, tendo consciência da minha personalidade volto a reforçar as sábias palavras da minha avó (como devem ser as de todas): Mais vale ser vaidosa…

 

Deixe uma Resposta

