O milagre dos cabelos de Natal

Ok, é mentira.

É mais o milagre dos cabelos de Inverno.

 

Este Inverno descobri um shampoo que é um verdadeiro milagre. Chama-se Broto de Bambu e é da marca brasileira Lilás.

Promete força e crescimento e como eu sou daquelas que acha que o meu cabelo nunca cresce caí redondinha na conversa da menina da loja e já vou na segunda embalagem.

Ainda duvidei dele no início, mas  o que é verdade é que cheira bem, não faz muita  espuma, o que me leva a pensar que até tem qualidade e estou mesmo convencida que fez o meu cabelo crescer mais depressa e com um ar mais saudável.

E o que é que me levou a esta brilhante conclusão? A minha rica franjinha que já me tapa os olhos e tem vida própria. Com um shampoo normal eu ainda estaria na fase: “Oh que m**da,  já estou farta da franja!”

Por isso, aqui fica a minha sugestão de shampoo 2011 e 2012 certamente.

Custa €4,65 e eu compro-o nas lojas Ême Dê (sei que em Lisboa há uma na rua ou perto da rua da Casa, na Baixa – sorry, mas sou um desnorteada e localizo-me pelas lojas – talvez atrás da Rua dos Correeiros).

Também existe o Condicionador (ou amaciador para nós), mas esse deixei ficar visto que um frasco de amaciador me dura mais de dois meses e ainda tinho o meu da l’Oreal…

Mas, como gosto de números pares, também comprei o serum/óleo para pontas da mesma linha da marca (a imagem é má mas foi a única que encontrei):

 

E as minhas pontas estão mesmo com um ar saudável!

 

Resumindo e concluindo, a rotina de cabelos de Inverno cá por casa tem sido:

– Lavar o cabelo dia sim, dia não (regra desde pequena!);

– Esfregar o coro cabeludo, apenas, nada de pontas!, com a cabeça dos dedos e não com as unhas, com o “Shampoo Milagre de Natal”;

– Enxaguar;

– Passar amaciador, um qualquer da Pantene, l’Oreal, Ultra Suave, etc etc, apenas nas pontas!

– Deixar secar um bocadinho na toalha;

– Pentear com pente e aplicar uma ervilha de Creme activo para pontas muito danificadas absolut repair da l’Oreal Professionnel ou de Fluido nutritivo e embainhador à base de manteiga de manga da Klorane nas pontas… é conforme a disposição;

– Secar bem secadinho, com escova quando me dá para isso, e aplicar o Bambu para as pontas, só três gotas de óleo.

 

Gabo a minha própria paciência, mas não se preocupem com o meu estado mental, faço tudo à noite com tempo e descanso.

 

6 thoughts on “O milagre dos cabelos de Natal

  1. Ola querida :DD eu descobri o teu blog agora mesmo e que melhor coisa para ler do que esse shampoo…Eu sou do Norte , do Porto , sabes onde ha por aqui? beijinho

Deixe uma Resposta

