bang, bang!

não sou nem serei a última a dizer “Nunca mais faço uma franja” depois de ter uma…

já o disse duas e já a tive duas vezes.

e agora, pela terceira vez dou por mim a perguntar-me: repito ou não?

eu adoro estas franjas mesmo à 60’s, mas a verdade é que, passado um tempo apetece-me ter o cabelo comprido e direito como sempre, por outro lado, a franja também é “ajustável”, posso escondê-la.

Prós:

  • fica sempre bem com o cabelo comprido
  • temos sempre um acessório na cara, basta sair só com a franja e muitas das vezes já vamos bem
  • dá um ar jovem e inocente mas elegante ao mesmo tempo
  • os rabos de cavalo com franja, na minha opinião, são perfeitos (sempre achei que as franjas foram “feitas” para rabos de cavalo ou coques)

Contras:

  • o cabelo fica com menos volume porque para ter a franja deitamos fora uma quantidade considerável de cabelo (no meu caso e para mim que adoro volume e muito cabelo, faz diferença)
  • a franja fica oleosa muito rapidamente porque é fácil estarmos sempre a mexer nela
  • por ficar rapidamente oleosa, acne na zona da testa pode acontecer com ou com mais frequência
  • quando estamos a deixar crescer a franja e o comprimento dela está a meio termo parece que nunca fica bem no rosto e pode-se tornar frustrante

Dicas e truques de quem já teve franja… twice!

  • em casa e antes de saírem, prendam a franja com um gancho para não tornarem a franja tão oleosa
  • é completamente possível fingir que não se tem franja quando apetece, basta prendê-la de lado e com penteados em que o cabelo fica todo apanhado um bocadinho de laca e ganchos “invisiveis” ajuda muito
  • uma solução que encontrei para não ter a franja oleosa no dia a seguir a lavar o cabelo (eu só lavo dia sim dia não) foi usar um champô seco na franja. eu tenho o Shampooing sec extra-doux com leite de aveia da Klorane. custou €10,90 na farmácia e já o tenho há mais de seis meses. em Portugal ainda não encontrei muito mais marcas com este produto mas nos EUA há bem mais em conta, com certeza encontrarão online. este champô é um spray que se aplica no cabelo e o deixa com ar de lavado e fresco, eu adoro!
  • quem não quiser gastar tanto dinheiro num champô, totalmente compreensivel, pode sempre recorrer ao velho truque de passar pó de talco no cabelo. basta um bocadinho e dá quase o mesmo efeito, cuidado para não ficarem com os cabelos brancos!
  • outra rotina que tinha quando tive franjas era passar o secador na franja nos dias em que não lavava o cabelo, já ajudava bastante.

eu, pessoalmente, acho as franjas giras e ficam bem em quase toda a gente. dão trabalho e deixam-me sempre na dúvida antes de fazer… mas no fim, quando saio do cabeleireiro vou sempre contente com o meu “novo” cabelo e isso é o melhor de ir a qualquer cabeleireiro.

outro estilo de franja que também estou a considerar é o do tipo Brigitte Bardot, que emoldura a cara… sou tão indecisa com cabelos!

One thought on “bang, bang!

  1. a ti fica-te super bem V, mas como tu és com cabelos, acho que passado uns dias arrependes-te! :p maaaas, como já tiveste 2 vezes, acho que não vais estranhar por isso CORTA!

    (baby, uma semana e meia e estou aí. fala com ele e combina para ires ter conosco!)

Deixe uma Resposta

