praia, os essenciais

com o Verão a praia é uma constante e para quem é como eu, que Adora e é um bocado psicótica com os efeitos do sol a longo prazo (bem aqui acho que as paranóias nunca são demais…), um necessaire com essenciais é essencial!

talvez o mais importante para mim, não desfazendo os outros, seja o protector solar. este ano decidi usar um da Lancaster, factor 30 e oil free. para além de cheirar deliciosamente não é oleoso espalhando-se facilmente no corpo. eu aplico sempre protector solar antes de sair de casa e vou reaplicando quando estou na praia, até porque sou um bocado mariquinhas a entrar na água = muitas horas ao sol. gosto imenso deste protector da Lancaster mas o melhor que já usei e o meu favorito foi um da Galénic que podem ver aqui.

a aplicação do protector solar é super importante para mim, por vezes chego a  aplicá-lo nos braços e peito nos dias em que não vou à praia e vou trabalhar ou ter com amigos. 

em segundo vou eleger o protector solar facial da Piz Buin, também factor 30. comprei este protector em Março para o dia a dia (paranóia outra vez) por isso trouxe um que supostamente é para a montanha mas que funciona com o sol da praia na mesma… afinal é o mesmo sol! ;p

apesar de ter elegido o protector facial como segundo, considero que pode ser um gasto superficial já que o protector solar corporal também protege a pele da cara quando nela aplicado, pode é não ser tão suave nem ter os complementos que a pele desta zona necessita.

em terceiro o meu querido lip balm da Yes To Carrots, à venda na Sephora por cerca de €3. não me canso deste baton, é 95% orgânico, cheira a mentol e também faz com que os lábios fiquem frescos! para além do mentol existem mais aromas…

em quarto os óculos de sol… este ano especialmente não os tenho largado. é sempre bom usar óculos com lentes com qualidade. os da imagem são da h&m, não são assim tão bons mas são os que tenho usado mais.

em quinto é eleito o melhor item a trazer na mal durante o Verão em 2010: o leque! a sério, não é só para as velhotas… já me salvou em muitos autocarros, metros, lojas do cidadão, praia, trabalho e etc e hoje em dia há leques girissimos, já não precisam de usar aqueles que a tia-avó vos trouxe de Fátima…

em sexto, o elástico e ganchos invisiveis… quando vou à água ou quando estou com muito calor é indispensável.

em sétimo (bem nem tinha reparado que eram tantos!) os lenços de papel, nunca se sabe se teremos que ir a uma casa de banho ou etc, e quem leva crianças para a praia compreende-me neste aspecto.

por último o meu espelho… pronto este é mania minha lol

eu uso factor 30 porque a minha pele é resistente ao sol, mas se tiverem dúvidas sobre que factor usar não hesitem em perguntar à farmacêutica ou a quem vos vender o protector.  quanto mais alto melhor! e para quem acha que protectores altos não dão “aquele” bronze, eu digo sempre: basta olharem para as crianças que usam sempre 50+ e invejarem os seus bronzeados dourados…

estes são os produtos essenciais que levo sempre comigo, claro que acabo sempre por acrescentar mais alguma coisa, como um livro ou um chapéu…

e os vossos, quais são?

Deixe uma Resposta

