pequenos milagres…

um dos meus utensilios favoritos é o, como eu lhe chamo, “enrolador de pestanas”.

no Brasil curvex, nos E.U.A eyelash curler… wathever

para mim é das melhores coisas que inventaram até hoje

a primeira vez que tive contacto com um tinha cerca de oito anos e vi uma prima mais velha a usá-lo. “ahh” foi certamente o que disse assim como todas as pessoas que vêm o seu efeito pela primeira vez. a frase “quando for grande vou ter um” vinha-me muitas vezes à cabeça em várias situações e esta foi uma delas.

pois é, o “enrolador de pestanas” é dos únicos utensilios de maquilhagem que nos consegue deixar boquiabertas.

existem já muitas marcas que têm este utensilio e, provavelmente a mais conhecida e considerada por muitos a que tem o melhor, é a Shu Uemura.

eu pessoalmente nunca experimentei, até porque não vendem em Portugal.

o da MAC também tem boa fama mas eu continuo com o “mesmo” desde que comecei a usar.

o único senão do “enrolador” é o facto de ter de ser trocado quando a borracha fica velha. esta é uma das REGRAS fundamentais para não arruinarmos as nossas pestanas!

eu troco de enrolador quando a borracha começa a partir as minhas pestanas, ou seja, ao fim de um tempo de uso a borracha fica com um corte no meio e começa a partir as pestanas. é assim que eu vejo que está na hora de comprar um novo…

outra REGRA é nunca enrolar as pestanas depois de colocar o rimel! deve-se sempre enrolar as pestanas antes pois quando o rimel seca é muito, mas muito mais provavel partirmos pestanas ao enrolá-las.

eu comecei a usar o enrolador da Body Shop que podem ver neste site. já tive muitos iguais a este e compro sempre o mesmo. custa cerca de €5 e traz 3 borrachas. cada borracha dura cerca de 6 ou 7 meses, depende de quanto a usarmos.

deixo aqui alguns exemplos dos meus olhos sem e com enrolador.

sem:

com:

com à esquerda e sem à direita:

2 thoughts on “pequenos milagres…

  1. eu sou exactamente o oposto. Tenho um enrolador de pestanas que nunca usei, não o acho tão milagroso quanto isso.

Deixe uma Resposta

