Correctores de olheiras – será assim tão difícil?

 

 

 

 

 

 

 

 

 Correctores de olheiras/imperfeições

O problema é que acho sempre que nunca consigo encontrar o tom certo para mim.

Comecei por comprar cores ou da cor da minha pele, que é um moreno amarelado no inverno, o mal de muita gente, ou cores mais escuras que a minha pele quando me deixava enganar pelas funcionárias das perfumarias…

O problema é que até há bem pouco tempo usava os tons errados e isso fez-me coleccionar e comprar correctores inuteis para mim, o mal de muita outra gente…

Então aqui vai:

  • O SEGREDO é hidratar a pele dos olhos, só assim será possível diminuir as linhas que se formam debaixo dos olhos e onde o corrector muitas vezes forma riscas e diminuir as olheiras e papos, para quem os tem…
  • Depois deve-se usar um tom mais claro que a cor da pele, eu coloco o corrector quase sempre a seguir à base porque acho que quando ponho a base depois acho que “tira” o corrector…
  • Quem tem a pele mais hidratada se calhar dá-se melhor com um corrector como o lápis da Body Shop ou o Boiing da benefit, que agora só uso para correcções no resto da cara…
  • Quem tem a pele menos hidratada, como eu, deverá usar um corrector como o da h&m ou o da MAC pois é cremoso e hidrata ao mesmo tempo que corrige

Legenda e afins: (da esq. para a dta)

1º – Boiing da benefit – cor 02: demasiado escuro para o meu tom de pele; pode deixar grumos se a pele não estiver muito hidratada: €21 na Sephora

2º – lápis corrector da Body Shop, cor 03: o mesmo que o Boiing: €15 na Body Shop

3º – Concealer h&m cor 17: é ÓPTIMO para hidratar e para quem não quer gastar muito dinheiro: €5 na h&m

4º – MAC Secret moisturecover NC20: parecido com o da h&m mas muuuito melhor, cheira bem e tem o pró de na MAC haver praticamente todos os tons de pele: €16 na MAC (Lisboa: Colombo e El Corte Inglès)

5º – Éclat Lumière da Chanel 20 Beige Clair: não é exactamente a minha cor mas aqui a escolha é mais reduzida. Muito hidratante e faz-nos sentir bem porque Chanel é outra conversa… :p  : €28 no El Corte Inglès

Deixe uma Resposta

